Rejeição de Implante Existe?

Muitos pacientes questionam a possibilidade de haver Rejeição do Implante. No entanto a verdade é que não existe uma Rejeição verdadeira na Implantodontia!

O titânio é um material biocompatível e não provoca a rejeição. As nossas células simplesmente não “enxergam” o titânio, portanto não desencadeiam essa reação.

Rejeições verdadeiras acontecem em transplantes de órgãos, quando o sistema imunológico do paciente produz anticorpos para destruir o tecido transplantado. Mas o titânio é um material inerte em que não há antígenos, para que sejam produzidos anticorpos contra ele.

E o que pode causar o insucesso do implante?

Muitos são os fatores a serem considerados e reavaliados quando o implante é instalado com técnica correta e simplesmente não osseointegra. Saúde geral do paciente, sistema imunológico competente, antibioticoterapia criteriosa e cuidados pós-operatórios são alguns deles.

Além disso, a técnica de instalação de implantes precisa ser realizada de maneira correta e também são necessárias fresas de boa qualidade para que a perfuração seja precisa e não haja aquecimento do osso no momento da instalação do implante. Fresas desgastadas e sem corte podem causar necrose superficial e provocar perda do implante.

Portanto, a escolha de um bom profissional que use instrumentais de boa marca e siga a técnica correta precisa ser sua prioridade! E a outra parte, cabe a você, cuidar para que seu tratamento seja um sucesso!

Post

Recentes!

Rejeição de Implante Existe?

Muitos pacientes questionam a possibilidade de haver Rejeição do Implante. No entanto a verdade é que não existe uma Rejeição verdadeira na Implantodontia! O titânio

Leia Mais »