procedimentos

As melhores técnicas e experiência fazem de nossos serviços a realização de um sonho.

Conheça abaixo os procedimentos que realizamos.

Implantes

Essa é uma técnica utilizada para reabilitação total do arco dentário, ou seja, todos os dentes. Ela consiste na instalação da prótese total sobre implantes de 48 a 72 horas, antes que estes se integrem ao tecido ósseo.
Neste procedimento, a prótese é instalada sobre os implantes após eles se integrarem ao tecido ósseo, porém antes da remodelação completa, em 3 semanas após a cirurgia. Essa técnica requer o uso de implantes especiais, com superfícies tratadas para essa finalidade, e pode ser utilizada para reabilitação total, parcial ou unitária.
Você já imaginou seus implantes dentários sendo realizados sem cortes, sem suturas e com um pós operatório muito mais tranquilo? Hoje, isso é possível, graças à tecnologia inovadora utilizada na técnica guiada. A cirurgia é previamente planejada no computador, e executada por meio de guias prototipadas. Dessa maneira, não é necessário mais realizar cortes na gengiva, promovendo assim maior conforto para o paciente. É isso mesmo: Cirurgia de implantes sem cortar e sem precisar dar pontos.
Atualmente podemos encontrar dois tipos de materiais de implantes dentários no mercado: zircônia e titânio. Ambos têm características diferentes e são adequados para situações específicas. O implante de zircônia é mais indicado para regiões estéticas: em dentes anteriores com tecido gengival fino, onde há risco de a coloração do implante aparecer por transparência. O Implante de Zircônia é branco e minimiza esse risco. Já o Titânio é o material mais utilizado e com mais opções de formatos e tipos de conexão. Também é o material mais estudado e com maior previsibilidade de resultados de longo prazo. Ambos são excelentes e atendem a diferentes planejamentos.

Cirurgia Bucal

Cirurgia que consiste em retirar o freio da língua ou dos lábios. Muito procurada em casos de anquiloglossia, ou “língua presa”. Em bebês, quando o freio é muito fibroso, pode dificultar a amamentação, a respiração, a deglutição e a fonação. Já o freio dos lábios é removido no tratamento dos diastemas ou “dentes abertos”. Para essa cirurgia, a indicação e o momento ideal para realizar o procedimento são
determinados pelo
ortodontista, odontopediatra e/ou fonoaudiólogo.

Enxerto ósseo é um procedimento cirúrgico realizado para ganho de massa óssea, seja em altura ou em espessura. É mais comum ser associado à instalação de implantes dentários mas também pode acontecer na crista óssea periodontal ou em defeitos ósseos para correção estética. Esse procedimento é indicado quando a altura do osso não é suficiente para receber um implante na posição adequada, ou quando a espessura não é suficiente para suportá-lo.
Os dentes do siso são os últimos dentes da arcada dentária e só costumam aparecer no final da adolescência. Sua extração está indicada quando não há espaço suficiente, quando não está na posição adequada, ou ainda se há risco de prejudicar o dente vizinho. Todos os casos devem ser avaliados e devem ser ponderados os riscos e benefícios da cirurgia.
Cirurgias pré-protéticas são procedimentos que promovem as condições necessárias para a confecção de próteses. Esses procedimentos podem ser a remoção de tecidos gengivais ou a regularização de tecidos ósseos para uma melhor adaptação da prótese.
Sempre que se encontra um tecido com alteração e sem um diagnóstico preciso é necessário fazer a biópsia, ou seja, remover parte da lesão e observá-la no microscópio. Esse estudo é importante também para realizar o plano de tratamento e o acompanhamento adequado do quadro do paciente.

Periodontia

O enxerto gengival é indicado para a correção de falhas anatômicas, recessões gengivais ou otimização de tratamentos estéticos como laminados cerâmicos e prótese dentária fixa. O procedimento consiste em enxertar tecido gengival proveniente do palato do paciente em outras áreas da gengiva para ganho de volume e qualidade na área receptora.
A gengivoplastia é um procedimento muito simples e com rápida recuperação. A cirurgia é muito procurada por pacientes que expõem muito a gengiva ao sorrir, os que têm dentes curtos ou com alturas diferentes entre si. Esse procedimento alonga a silhueta dos dentes devolvendo harmonia e simetria entre dente e gengiva.
Existem dois tipos de doenças periodontais: a periodontite e a gengivite. Elas precisam de acompanhamento e tratamento profissional. Sangramentos gengivais, mobilidade dentária ou abertura de espaço entre os dentes podem indicar a presença de uma dessas doenças, sendo necessário procurar um especialista.
A Regeneração Tecidual Guiada (RTG) e a Regeneração Óssea Guiada (ROG) são procedimentos cirúrgicos que promovem o reparo tecidual da maneira desejada pelo especialista por meio da utilização de enxertos ósseos e membranas. São muito utilizados no tratamento de perdas ósseas verticais, regeneração de alvéolos pós extração, e no tratamento de bolsas e recessões gengivais.
Sempre que se encontra um tecido com alteração e sem um diagnóstico preciso é necessário fazer a biópsia, ou seja, remover parte da lesão e observá-la no microscópio. Esse estudo é importante também para realizar o plano de tratamento e o acompanhamento adequado do quadro do paciente.

Harmonização

A harmonização é uma Especialidade Odontológica reconhecida desde 2016 e vem ganhando cada vez mais espaço nas clínicas dentárias. Odontólogos são os profissionais que mais estudam a anatomia da face e da cabeça, e portanto, têm grande facilidade em planejar e executar tratamentos para aprimorar a estética facial.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é utilizada principalmente pela sua função estética, que é suavizar rugas e linhas de expressão. Porém também pode ser indicada para tratar disfunção na articulação temporomandibular (ATM) e bruxismo.
O preenchimento é muito procurado por quem quer reduzir a aparência das linhas de expressão causadas pela perda de volume, como o Bigode Chinês e as linhas de marionetes. Também pode ser utilizado para remodelar o nariz, definir ângulos da face, reduzir a aparência de olheiras e aumentar o volume dos lábios. O procedimento consiste na aplicação de ácido hialurônico sob a pele e deve ser planejado cautelosamente pelo profissional com base no incômodo estético do paciente.
Esse procedimento normalmente é indicado para pessoas com rosto redondo ou quadrado, pois é um procedimento que remove o tecido adiposo na região da bochecha e afina o rosto. Procedimentos estéticos sempre precisam ser avaliados individualmente e planejados de acordo com as características de cada rosto.
A gordura submentual é o volume localizado acima do pescoço bem abaixo do queixo. O procedimento consiste em remover a gordura localizada na papada através de uma lipoaspiração com cânulas no local. No pós operatório é necessária a utilização de faixas de compressão local e a realização de drenagens linfáticas por uma fisioterapeuta. O resultado já pode ser observado imediatamente após a cirurgia.

Estomatologia

A estomatologia é a especialidade que tem como finalidade estudar doenças e alterações nas estruturas orais como a língua, as bochechas e os lábios.
A biópsia consiste na coleta de tecidos da boca para identificar alguma doença que esteja instalada na cavidade bucal.
O laser pode ser utilizado no tratamento de patologias bucais como mucosite oral, aftas recorrentes, herpes e hipersensibilidade dentinária. Também é utilizado no pós-operatório para acelerar a cicatrização após cirurgias e regenerar tecidos lesionados.

agende a sua consulta

oU TIRE SUAS DÚVIDAS

Preencha seus dados para que possamos entrar em contato

Insira seus dados corretamente.